ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Descartados dois casos suspeitos de dengue em Abelardo Luz

26/03/2020 às 19h06

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (26) que foram descartados os dois casos suspeitos de dengue, que estavam sendo investigados em Abelardo Luz. O resultado negativo foi confirmado pelo Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN/SC) em Chapecó.

Os casos suspeitos eram de duas mulheres, de 31 e 32 anos, que foram submetidas aos exames após apresentarem sintomas característicos de dengue, como febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos entre outros.

"Os exames foram coletados em virtude de infestação do mosquito da dengue na cidade. Estamos em alerta pois os casos de dengue tiveram um aumento significativo no ano de 2020 que já passa de 40 focos de janeiro até agora ", ressalta a enfermeira Rosane Ribeiro.

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus do gênero Flavivirus, que pode apresentar grande espectro clínico, desde casos leves e autolimitados, como graves. Até o momento são conhecidos 04 sorotipos virais: DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população que durante o período de quarentena por conta da pandemia de coronavírus, em que as pessoas em casa, aproveitem para fazer a limpeza dos seus quintais e eliminar possíveis locais com água parada que é onde o mosquito coloca seus ovos.



Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM