ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Abelardo Luz registra primeira notificação de suspeita do Novo Coronavírus

Paciente está internado no Hospital Regional São Paulo (HRSP) em Xanxerê e já foi submetido ao teste da Covid-19.

25/03/2020 às 16h34
Atualizada em 26/03/2020 - 18h47

O Comitê Municipal de Gestão e Enfrentamento da COVID-19 divulgou uma nota oficial, na tarde desta quarta-feira (25), informando a notificação do primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus no município de Abelardo Luz.  Trata-se de um idoso de 70 anos que está internado no Hospital Regional São Paulo (HRSP) em Xanxerê e já foi submetido ao teste da Covid-19. 

O paciente deu entrada no Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, no fim da tarde desta terça-feira (24), apresentando alguns sintomas da doença, principalmente falta de ar. Devido ao agravamento do quadro clínico ele foi transferido ainda na data de ontem pela equipe do SAMU a Xanxerê. 

O paciente tem problemas pulmonares (DPOC) e faz acompanhamento com especialista na cidade de Pato Branco (PR). Segundo boletim médico divulgado, no início da tarde de hoje (25) pelo HRSP, o estado de saúde dele é estável.

O Comitê Municipal de Gestão e Enfrentamento da COVID-19 informou que segue acompanhando o caso e aguarda o resultado dos exames que serão feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC). 

"Ressaltamos ainda que o Comitê iniciou o monitoramento de todas as pessoas e familiares que tiveram contato com ele, tomando todas as medidas preventivas necessárias de segurança para que as mesmas fiquem em isolamento pelos próximos dias até sair o resultado dos exames", disse o Comitê em nota oficial. 

Na mesma nota o comitê  reforçou que a população de Abelardo Luz continue tomando as medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus, orientando a ficar em casa, evitar o contato e aglomerações de pessoas, além de lavar as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão.

Quem tiver dúvidas ou apresentar sintomas como febre alta, tosse seca e falta de ar deve primeiramente ligar para os telefones de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde (Postão) 3445-4945 | 3445-4208 | 9 99953-0671.



Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM