ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Abelardo Luz decreta situação de emergência e define novas medidas de combate a Covid-19

20/03/2020 às 20h12
Atualizada em 24/03/2020 - 07h23

O Governo Municipal, atendendo orientação da AMAI e da FECAM decretou por meio do decreto nº 121, na manhã desta sexta-feira (20), situação de emergência de Saúde Pública no Município de Abelardo Luz diante da decretação de situação de emergência pelo Governo do Estado e visando a implementação de medidas jurídico-administrativas complementares ao enfrentamento da situação de emergência decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19).

A adoção da medida visa a complementações de ações no plano local de enfrentamento da pandemia do coronavírus, possibilitando a melhor gestão financeira em momentos de crise, bem como a prorrogação ou dispensa de licitação, simplificação de procedimentos de renovação de contratos e eventuais requisições de equipamentos privados para prevenção e atendimento aos munícipes.

O decreto municipal também reforça a determinação do Governo do Estado de distanciamento social e a restrição da circulação e permanência de pessoas em praças públicas, parques e praias.

Abelardo Luz não possui nenhum caso suspeito de coronavírus. Todas as pessoas que viajaram e retornaram ao município nos últimos dias estão sendo cadastradas e orientadas a ficar em isolamento por pelo menos 7 dias.


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM