ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Plano estratégico para o desenvolvimento econômico de Abelardo Luz até 2030 será entregue nesta quarta-feira

17/12/2019 às 20h38
Atualizada em 29/12/2019 - 19h06

O Sebrae de Santa Catarina entrega, na noite desta quarta-feira (18), ao Município de Abelardo Luz o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) para até 2030. A cerimônia de apresentação e entrega oficial do documento acontece, a partir das 19h30, no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

O documento identifica e planeja eixos para promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Governo Municipal e pelo Sebrae/SC.

A elaboração do PEDEM iniciou no mês de julho deste ano no município e a partir da visão da sociedade foram identificadas as prioridades dos setores econômicos e estabelecidos um plano de ação fortalecê-los.

De acordo com o prefeito Wilamir Cavassini a partir do plano é possível ter uma visão compartilhada das prioridades e organizar sua implantação, facilitando a busca de recursos e parcerias para a construção de um município melhor e mais competitivo. “Agrademos pela participação da sociedade em todas as etapas de elaboração desse estudo, o que possibilitou uma visão bem participativa e propostas para melhorar o município”, destaca.

Entre as etapas realizadas estiveram o diagnóstico do município com as percepções sobre o estágio atual do desenvolvimento econômico local; seminário para definição dos eixos estratégicos potencializadores (em que foram eleitos os eixos: turismo, agroindústria e agropecuária); reuniões para construir um plano de ação com foco na potencialização dos eixos com visão de futuro e por fim, elaboração do documento com sugestões de estratégias e atividades a serem desenvolvidas.

“Durante esse processo observamos o nítido engajamento da população que participou ativamente tanto dos seminários de debate quanto dos eventos de planejamento e de definição de atividades para cada eixo estratégico. Após a apresentação desse plano para a comunidade e a entrega oficial ao município acontecerá a implementação dessas ações a partir de 2020“, enfatiza o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Claudir Olípio Graf.

Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM