ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Prefeitura implanta Sistema de Informação de Gestão Estratégica Orientada para Resultados

01/11/2019 às 12h46
Atualizada em 06/11/2019 - 20h43

O Governo Municipal de Abelardo Luz realizou, na quarta-feira (30), a primeira capacitação de secretários e servidores públicos que serão responsáveis pelo cadastro de dados no Sistema de Informação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados do SIGEOR. A iniciativa integra uma das etapas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do SEBRAE/SC.

O GEOR é uma plataforma de uso interno que elenca todos os projetos criados dentro do Plano Estratégico de Gestão Municipal (PEGEM), outra ação do Cidade Empreendedora. Com a ferramenta o prefeito vai poder identificar quais são os setores e problemas prioritários do município, definir os objetivos estratégicos e revisar ou elaborar o Plano de Gestão, entre outros aspectos.

O treinamento dos servidores foi realizado no SENAI de Abelardo Luz e foi ministrado pela consultora credenciada do SEBRAE/SC, Beatriz Silveira. Durante a capacitação foi apresentado o Manual do Usuário e demonstrado na prática passo a passo o funcionamento do sistema para inserir dados e informações de cada ação para que o prefeito e secretários possam acessar através de login e senha, de qualquer lugar, para acompanhamento em tempo real das atividades.


De acordo com a gestora municipal do Programa Cidade Empreendedora e Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Fernanda Facco, a plataforma tem como objetivo facilitar o gerenciamento das ações estratégicas da gestão pública municipal e fazer acompanhamento detalhado dos projetos e ações de cada secretaria.

"Essa foi a primeira etapa do processo de implantação do GEOR. Vamos ter mais alguns encontros que serão individuais com os servidores de cada secretaria para tirar as dúvidas existentes em relação ao uso do sistema que é exclusivamente de uso interno. Todos os projetos estratégicos definidos no PEGEM são lançados no sistema onde o prefeito pode acompanhar a evolução individual de cada ação com todas suas etapas começo, meio e fim", explica a gestora local do cidade Empreendedora.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa oferece mais de 30 soluções com capacidade para atender demandas que abordam a promoção da cultura do empreendedorismo, compras públicas e preparação dos Pequenos Negócios para participar de certames de aquisição do setor público. Também são tratados assuntos como a preparação de atores do desenvolvimento econômico, identificação de oportunidades e reflexão das estratégias que podem ser utilizadas visando estruturar políticas públicas de apoio aos pequenos negócios, que são referenciados pelo diagnóstico econômico que apresenta os principais dados estatísticos, ranqueando empresas, empregos e valor adicionado ao movimento do município.


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM