ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Rota Turística "Caminhos da Conquista" será reestruturada em Abelardo Luz

01/11/2019 às 12h23
Atualizada em 06/11/2019 - 19h38

Umas primeiras rotas turísticas desenvolvidas dentro das áreas de assentamentos da reforma agrária de Abelardo Luz vai ser reativada e reestruturada com o apoio do Governo Municipal, do Conselho Municipal de Turismo (ConTUR) e do SEBRAE/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

Trata-se da Rota Turística Rural "Caminhos da Conquista", criada em 2016, para fomentar a visitação às propriedades rurais dos assentamentos, resgatando e valorizando a história dos pequenos agricultores familiares que chegaram no município em busca do sonho da terra.

A rota ficou ativa de forma integrada durante dois anos e inicialmente faziam parte do roteiro um total de 12 famílias que recebiam turistas de vários lugares, inclusive de outros estados. Os visitantes também podiam acompanhar o dia a dia desses agricultores, conhecer a história do MST, objetivos antigos, fotos e partilhar de algumas vivências como plantio de grãos, manejo do gado de leite, além de saborear as delícias produzidas no campo.

Tudo isso e muito mais deve voltar a fazer parte da rotina dos agricultores com o projeto de reativação da rota que foi pauta de reunião realizada, na última terça-feira (29/11), no Centro Administrativo Municipal. Estiveram presentes no encontro representantes das famílias envolvidas, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Fernanda Facco. a consultora de turismo do Sebrae/SC Karla Hall e a presidente do Conselho Municipal de Turismo Andrea Mendes, além de outros membros.

"Estamos retomando o trabalho de organização das famílias para que a rota volte a ser feita de forma integrada. Com a ajuda da consultora do SEBRAE vamos replanejar o roteiro e fazer um diagnóstico das propriedades integrantes para definir junto com os envolvidos as estratégias para melhorar operacionalização de atividades e implantar novas ferramentas de promoção da rota, visando assim atrair mais turistas e gerar mais renda às famílias", explicou a Secretária de Turismo Fernanda Facco.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM