ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Comitiva de Abelardo Luz visita Cidade do Idoso em Chapecó

Objetivo da visita foi conhecer toda a estrutura de atendimento e o trabalho que é realizado no local com o público da terceira idade.

05/09/2019 às 18h56
Atualizada em 10/09/2019 - 21h23

Uma comitiva de Abelardo Luz visitou, na manhã desta quarta-feira (4), o complexo multiuso da Cidade do Idoso, localizada junto ao Parque da Efapi em Chapecó. O objetivo da visita foi conhecer toda a estrutura de atendimento e o trabalho que é realizado no local com o público da terceira idade.

O grupo foi liderado pelo prefeito Wilamir Cavassini e pela primeira dama Marlene Cavassini. Também acompanharam a visita a secretária de Assistência Social Rosane Gusso, a Secretária de Saúde Sandra de Souza, a coordenadora do CRAS, Marineuza Granoski, além de outros servidores de diferentes setores do poder público municipal.

A Cidade do Idoso é um projeto social que é referência nacional no atendimento e atenção à terceira idade. É mantido pela Prefeitura de Chapecó e atende diariamente em média 250 idosos acima de 60 anos.

A comitiva abelardense foi recepcionada pela coordenadora Ivete Scapinello, que durante cerca de duas horas mostrou todas as dependências da Cidade do Idoso e do trabalho realizado com a terceira idade.

O espaço foi criado em 2008 focando suas ações na melhoria da autoestima, qualidade de vida e promoção da Saúde. Para isso, conta com uma clínica para avaliação médica e oferece alimentação completa e balanceada todos os dias aos idosos.

Também oferece diariamente diversas atividades como ginástica, musculação, pilates, aula de música, canto, dança, caminhada orientada e hidroginástica com piscina aquecida. Além disso, conta com sala de alfabetização, aulas de informática, básica, cancha de bocha e sala de jogos todos adaptados aos idosos.


Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM