ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Chegada do Fogo Simbólico e ato cívico marcam abertura oficial da Semana da Pátria 2019

02/09/2019 às 18h18
Atualizada em 07/09/2019 - 22h13

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), na Praça “Olices Stefani”, a abertura oficial da programação da Semana da Pátria 2019, alusivas ao aniversário de 196 anos da Independência do Brasil, em Abelardo Luz. O ato solene contou com a presença de autoridades, estudantes, professores e representantes de diversas entidades.

A abertura oficial foi marcada com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, ato solene de hasteamento dos pavilhões, pronunciamento de autoridades e homenagens com apresentação de alunos das escolas Vila Esperança, Creche Pierina Andreis, Creche Um Sonho A Mais, CEI Primeiros Passos "Pierina Forner Andreis" e Colégio Futura Geração.

O fogo simbólico da Pátria saiu do Posto Mais na SC-155 e percorreu a avenida Getúlio Vargas acompanhado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, sendo conduzido até a praça por atletas das escolinhas esportivas da CME, Grupo de Ciclistas Shipa Top Team e Projeto Tênis Sobre Rodas.

A tocha chegou na praça pelas mãos do atleta cadeirante do Projeto Tênis Sobre Rodas Marcos Panisson que a passou ao prefeito Wilamir Cavassini que acendeu a “Pira da Pátria”. O fogo simbólico ficará guardado e aceso até o próximo dia 7 de Setembro, quando encerra a programação, com o Desfile Cívico na Avenida Padre João Smedt.

O prefeito Wilamir Cavassini participou da abertura oficial e disse que semana da pátria é um momento cívico para celebrar a democracia, a união, a paz e a harmonia entre todos os brasileiros. "Abelardo Luz é um pedacinho do nosso grande Brasil. Aqui nós vivemos e devemos amar este chão. Fazer e dar o melhor de nós para que todas as famílias tenham dias melhores. Que esta chama do fogo simbólico nos ilumine para vivermos com mais harmonia em sociedade para termo um Brasil melhor, um Abelardo Luz melhor", enfatizou Cavassini.

A programação da Semana da Pátria está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação e conta com a participação de todas as escolas e diversas entidades do município. As atividades estarão acontecendo todos os dias, às 8h, na Praça Olices Stefani, com momento cívico para hasteamento dos pavilhões, sendo cada dia a cargo de diferentes escolas e entidades.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

A programação encerra no dia 7 de Setembro com o tradicional desfile cívico na Avenida Padre João Smedt, com início às 9h, saindo da Escola Municipal Laury Deon seguindo até a esquina com rua Gregório dos Santos. Em caso de chuva, o desfile será cancelado. Antes do desfile, às 8h30, haverá ato solene com hasteamento de pavilhões pelas autoridades em frente ao Centro Administrativo Municipal.

O desfile será embalado novamente pelo som da Banda Social de Percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O tema do desfile deste anos é sobre Meio Ambiente: Reciclagem e Sustentabilidade, em referência ao Projeto "Reciclar é Viver - Tornando o Amanhã Sustentável', iniciativa que envolve o poder público municipal, entidades e a associação de recicladores de Abelardo Luz.




Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM