ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

PEDEM: definidos eixos estratégicos do plano de desenvolvimento econômico de Abelardo Luz

Seminário foi realizado no Clube Real e reuniu cerca de 300 pessoas, que juntas discutiram e definiram os eixos estratégicos para o desenvolvimento do município ao longo dos próximos 10 anos.

30/08/2019 às 20h51
Atualizada em 03/09/2019 - 14h23

O Governo de Abelardo Luz, juntamente com o Sebrae/SC, realizou na noite desta quinta-feira (29), o primeiro seminário, com participação da população, para elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM). O encontro foi realizado no Clube Real e reuniu cerca de 300 pessoas, que juntas discutiram e definiram os eixos estratégicos para o desenvolvimento do município ao longo dos próximos 10 anos. 
 
O seminário foi coordenado pelo consultor do Sebrae/SC, Claudir Olípio Graf,  que abriu os trabalhos com apresentação de indicadores socioeconômicos do documento “Abelardo Luz em Números”, além de pontos fortes e fracos do município levantados através de entrevistas feitas com lideranças e empresários da cidade.  Depois os participantes foram separados em 10 grupos, onde discutiram e apontaram quais as áreas que são primordiais para o crescimento de Abelardo Luz, definindo como três eixos estratégicos do PEDEM: Agronegócio (Eixo 1), Agroindústria (Eixo 2) e Turismo (Eixo 3). 
 
“Tivemos uma participação muito expressiva da população. Isso mostra que a população está realmente engajada no desenvolvimento do município. Na discussão e nos trabalhos em grupos ficaram definidos como eixos estratégicos o setor agropecuário, a agroindustria e o turismo que são eixos com grande potencial de desenvolvimento no município de Abelardo Luz”, ressaltou Claudir.
 
O prefeito Wilamir Cavassini ressaltou que as demais etapas do plano também será feita com a participação da sociedade, levando em consideração todas as das necessidades apontadas nos encontros, para depois para traçar as metas de crescimento para até 2030. “O evento foi muito bom. Somos muito gratos à população que compareceu. Convocamos as lideranças e as cabeças pensantes do nosso município e muitas delas se fizeram presente. Tivemos um público bem diversificado dos mais diversos setores. Deu para ouvir aqui da população e das lideranças o que eles querem para o Abelardo Luz dos próximos 10 anos, as metas até 2030. A participação foi muito boa. Surgiram muitas ideias brilhantes que devem ser aproveitadas para fazer do nosso Abelardo Luz cada dia melhor”, comentou Cavassini.
 
PRÓXIMAS ETAPAS
 
Com a definição dos três eixos prioritários, o próximo passo agora será a realização de um seminário especifico para cada eixo definido junto com os moradores. Neles serão levantados os pontos favoráveis e restritivos de cada eixo para definição de metas, ações e estratégias de melhorias.

As datas dos próximos seminários serão: Eixo 1 – Agronegócio, no dia 10 de setembro; Eixo 2 – Agroindústria, no dia 12 de setembro; e Eixo 3 – Turismo, no dia 17 de setembro.  

O QUE É O PEDEM
 
O PEDEM faz parte do pacote de 35 soluções do Programa Cidade Empreendedora, que está em andamento no município desde abril deste ano visando promover o desenvolvimento econômico, a inovação e o empreendedorismo, pensando a médio e longo prazo. Todas as atividades do programa estão sendo desenvolvidas através de consultorias, seminários, oficinas, palestras, entre outras ações para diferentes áreas atendidas pela prefeitura com o intuito de alavancar o desenvolvimento local e também aprimorar a gestão municipal e os serviços públicos prestados à população. 


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM