ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Campanha Recicla CDL recolhe lixo eletrônico em Abelardo Luz

Ação foi concentrada no Pátio do Posto Central e resultou no recolhimento de diversos materiais eletrônicos

09/07/2019 às 12h40
Atualizada em 12/07/2019 - 20h41

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Abelardo Luz em parceria com o SENAI realizou, no último sábado (6), Dia D no comércio local, mais uma edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico "Recicla CDL”. A ação foi concentrada no Pátio do Posto Central e resultou no recolhimento de diversos equipamentos de informática, eletrodomésticos, aparelhos de TV e muitos outros produtos eletrônicos danificados ou sem utilidade.

A campanha do lixo eletrônico é realizada duas vezes ao ano pela CDL com objetivo conscientizar os lojistas e a população em geral da importância da reciclagem e do descarte adequado dos materiais eletrônicos em desuso. A próximo edição deve acontecer no fim do ano.

Segundo o presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris, todo lixo recolhido é destinado a uma empresa da própria cidade que fará o descarte destes materiais. "Temos que agradecer mais uma vez a todos que ajudaram a fazer mais esta campanha que é tão importante para evitar que esse lixo seja despejado na natureza e prejudique o nosso meio ambiente”, ressaltou.

RECICLAR É VIVER

O recolhimento do lixo eletrônico também integra as ações do Projeto "Reciclar é Viver", iniciativa sócio-ambiental que envolve várias entidades e o Poder Público Municipal. O projeto busca incentivar a reciclagem de vários tipos de resíduos sólidos, evitando assim que sejam descartados diretamente na natureza e servindo de criadouros do mosquito da dengue, além de gerar renda para as famílias de recicladores.


Fonte: Assessoria Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM