ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Renovada frota de ambulâncias do serviço de emergência da UBS 25 de Maio e UBS José Maria

Objetivo é melhorar o serviço de atendimento de emergência e as condições de socorro imediato nas localidades beneficiadas.

04/07/2019 às 22h23
Atualizada em 09/07/2019 - 07h56

O Governo Municipal de Abelardo Luz adquiriu duas novas ambulâncias para as Unidades de Saúde do Assentamento 25 de Maio e do Assentamento José Maria. A ação faz parte do plano de renovação da frota da Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é melhorar o serviço de atendimento de emergência e as condições de socorro imediato nas localidades beneficiadas, oferecendo mais conforto, rapidez e segurança à população.

As chaves foram entregues, na manhã desta quinta-feira (4), pelo prefeito Wilamir Cavassini e o pelo vice-prefeito Jorge Piccinin. Cada ambulância custou R$ 86 mil, sendo uma adquirida com recursos do Programa “Saúde Toda Hora”, do Ministério da Saúde, e a outra com recursos do cofinanciamento da Saúde por meio do Governo do Estado, além de pequena contrapartida do Município.

“Com esses novos veículos vamos poder atender melhor os pacientes com muito mais conforto. Essas ambulâncias vão ficar nas duas localidades, com plantão todos os dias, para fazer o transporte de pacientes que precisam de um atendimento de urgência ou emergência no hospital aqui da cidade”, comentou a secretária de Saúde, Sandra de Souza.

O vice-prefeito Jorge Picicinin explicou que os veículos novos por serem um pouco maiores que a antiga frota vão ajudar a qualificar ainda mais o atendimento prestados nas duas comunidades.

“Estamos procurando sempre fazer o melhor pelo atendimento na Saúde. Antes de adquirirmos essas novas ambulâncias fomos à Xaxim, junto com alguns vereadores, conhecer esse modelo que tinha sido comprado pela prefeitura daquele município, para vermos os tamanhos que realmente eram maiores. Então acho que a compra foi válida e será possível continuar prestando esse serviço com melhor qualidade aos usuários da região dos assentamentos”, destacou Jorge.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO

O prefeito Wilamir Cavassini ressaltou que a renovação da frota, além de melhorar o atendimento prestado aos moradores, também vai gerar economia no caixa da prefeitura. “Pelo que temos conhecimento esta é a primeira vez que a frota é renovada para fazer este serviço que é tão essencial e importante para os moradores dos assentamentos. São dois carros novos, mais amplos e que vão oferecer muito mais conforto para os motoristas e, principalmente, para os pacientes que precisam se deslocar até a cidade. A renovação da frota é ação necessária de ser feita para otimizar e qualificar o atendimento na Saúde, por isso vai continuar sendo uma das nossas prioridades”, afirmou o prefeito Wilamir Cavassini.




Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM