ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

ExpoGestão 2019: Moisés destaca uso de inovação na gestão pública em SC

Governador Carlos Moisés participou da abertura da ExpoGestão 2019, em Joinville, nesta terça-feira, 14.

14/05/2019 às 18h59
Atualizada em 17/05/2019 - 16h04

Durante a abertura da ExpoGestão 2019, em Joinville nesta terça-feira, 14, o governador Carlos Moisés enalteceu a importância da inovação para qualificar a gestão pública. Ele destacou que o Governo de Santa Catarina vem buscando implementar as melhores práticas da iniciativa privada.

"Este é um evento que tem tudo a ver com o que buscamos trazer para o Governo do Estado, que é inovação, gestão voltada à tecnologia e à solução dos problemas", comparou o governador, lembrando de iniciativas como o Governo Sem Papel e o Detran Digital. "Inovação é a alma do negócio. Sem isso, não conseguiremos equilibrar as despesas com a arrecadação", lembrou Moisés.

O governador argumentou que um estado leve ajuda a fomentar a economia catarinense e mencionou a proposta de redução dos repasses duodecimais aos poderes. "Tanto o Executivo quanto Judiciário, o Legislativo e o Ministério Público utilizam recursos do mesmo cofre, por isso a responsabilidade é de todos. Precisamos de recursos para atender aos cidadãos, para prestar serviços melhores e mais ágeis", destacou Moisés.

A ExpoGestão é um dos maiores congressos do país para troca de experiências entre empresários e gestores, inovação empresarial e fortalecimento de relacionamentos voltados aos negócios. A programação conta com painéis, debates, workshops e uma Feira de Produtos, Serviços e Soluções Empresariais. De acordo com a organização, são 14 palestrantes, aproximadamente 40 sessões de workshop e mais de 6 mil participantes a cada edição.

O presidente da Comissão Organizadora, Alexandre Wiggers, lembrou que o país vive mudanças positivas no cenário político, com reformas importantes sendo encaminhadas. "Mas isso não significa vida fácil. Com o aumento da competitividade vem a concorrência, e precisamos estar preparados. A ExpoGestão está aqui para ajudar", declarou.

Além do governador Moisés, representaram o Governo de Santa Catarina os secretários Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável), Ricardo de Gouvêa (Agricultura e Pesca), Ricardo Dias (Comunicação) e Derian Campos (diretor para Assuntos Internacionais).

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, da Facisc, Jonny Zulauf, e da Acij, João Martinelli, o presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acij, Sadi Goulart, o diretor presidente da ExpoGestão, Alonso Torres, deputados, vereadores e outras lideranças empresariais catarinenses, nacionais e internacionais também fizeram parte da abertura do evento.

A ExpoGestão é promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pela Associação Empresarial de Joinville (Acij). O Governo de Santa Catarina está entre os colaboradores do encontro.


Fonte: Secom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM