ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Primeiras lixeiras do Projeto "Reciclar É Viver" são instaladas no bairro Alvorada

Bairro recebeu um total de quatro lixeiras sendo estas instaladas exclusivamente para depósito de lixo reciclável como latas, vidro, papel e plásticos em geral.

07/05/2019 às 17h45
Atualizada em 09/05/2019 - 17h01

A Prefeitura de Abelardo Luz instalou na última semana, no bairro Alvorada, as primeiras lixeiras do Projeto "Reciclar É Viver". O local foi escolhido para ser o piloto da campanha após ser considerado como infestado pelo mosquito da dengue. Por isso, a partir de agora, várias ações vão ser realizadas no bairro para combater novos focos e dar o destino ambientalmente correto ao lixo e diversos tipos de outros resíduos sólidos.

O bairro recebeu um total de quatro lixeiras sendo estas instaladas exclusivamente para depósito de lixo reciclável como latas, vidro, papel e plásticos em geral. O lixo deixado nas lixeiras será coletado periodicamente pelas famílias que já trabalham com o recolhimento de materiais recicláveis na cidade. 

As lixeiras foram colocadas em pontos estratégicos, sendo uma no final da Rua Egídio João Guerra próximo ao acesso ao Bairro São Maria; uma na Rua Nossa Senhora das Graças em frente ao Centro Comunitário; uma na Rua 24 de de Setembro esquina com a rua Vitorio Pagliosa; e a outra na rua Severiano de Souza Maciel próximo ao campo de futebol da Polícia Militar.

CENTRO DE RECICLAGEM

Para melhorar o trabalho dos recicladores a prefeitura também está providenciando a construção do Centro de Reciclagem "Reciclar É Viver", nas proximidades do CAPS. O espaço funcionará para os coletores fazer o armazenamento e a separação do lixo. O objetivo é organizar a coleta, incentivar a reciclagem e auxiliar na melhoria da geração de renda de quem vive da atividade. 

O Projeto "Reciclar é Viver" é uma ação conjunta do Governo Municipal, entidades e representantes da sociedade civil. A execução da campanha conta com o envolvimento de  todas as secretarias municipais em parceria com a CDL, Lions Clube, Rotary Club, Aurora Alimentos e coletores de materiais recicláveis. 


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM