ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Prefeitura instala placas que restringem trânsito de veículos na Avenida Beira Rio

Ação tem com objetivo aumentar a segurança de pedestres que utilizam diariamente a via pública para caminhadas e atividades recreativas.

03/05/2019 às 17h33
Atualizada em 07/05/2019 - 17h54

A prefeitura de Abelardo Luz instalou, na manhã desta sexta-feira (3), três novas placas de sinalização na Rua Adão Pedro dos Santos, mais conhecida como Avenida Beira Rio ou Rua do Lazer.

A ação atende uma reivindicação dos moradores, Conselho Municipal de Trânsito e da Câmara de Vereadores com objetivo aumentar a segurança de pedestres que utilizam diariamente a via pública para caminhadas e atividades recreativas.  

Duas placas informam a proibição do trânsito de veículos em determinados horários, iniciando na rotatória da Rua Frei Bruno até as proximidades da Rua Alcina Maria dos Santos, ficando restrito a passagem de carros de segunda a sexta-feira no horário das 18h às 21h; e aos sábados e domingos, no horário das 14h às 21h.   

TRECHO INTERDITADO  

A outra placa instalada informa que o trecho compreendido entre o pinheiro da avenida Beira Rio, logo após a entrada da Rua Elcina Maria dos Santos, até seu final, nas proximidades da ponte do Rio Chapecó, está interditado completamente para o trânsito de qualquer tipo de veículos (carros, motos), exceto para moradores. A partir de agora o espaço será exclusivamente para pedestres e ciclistas.  

O trecho interditado para veículos automotores está amparado na Lei Municipal 1.550 de 14 de novembro de 2002. Por isso, os motoristas devem ficaram atentos às regras de trânsito no local para evitar as sanções e penalidades previstas. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM