ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Grupo Danser de Abelardo Luz participa da 3ª Mostra Coreográfica de Chapecó

Evento aconteceu de 30 de novembro a 2 de dezembro no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos “Plinio Arlindo de Nes”.

05/12/2018 às 21h29
Atualizada em 09/12/2018 - 21h19

O Grupo Danser do Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin” participou de 30 de novembro a 2 de dezembro, da 3ª Mostra Coreográfica de Dança de Chapecó, a maior mostra de dança não competitiva da região Oeste de Santa Catarina. O evento aconteceu no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos “Plinio Arlindo de Nes” e contou com a presença de centenas de bailarinos, professores e profissionais do mundo da dança.

De acordo com o professor e coreógrafo, Claudemir Rodrigues, as bailarinas abelardenses apresentaram duas coreografias, uma intitulada “Kamballa, na categoria Jazz; e a outra chamada “Anímico”, na categoria dança contemporânea.

“Anímico é o termo utilizado para caracterizar atributos da alma, como a saudade, medo, tristeza, alegria. Kamballa é um nome aborigene comumente dado às jovens moças das tribos”, explicou Claudemir sobre a representatividade e significados das coreografias.

Segundo Claudemir, a Mostra Coreográfica de Chapecó acontece anualmente durante três dias e inclui mostra avaliada por jurados de nome internacional e cursos de capacitação com os jurados. As coreografias de destaque, com melhor avaliação dos jurados, são indicadas para participar do Prêmio Desterro (Festival Internacional de Dança de Florianópolis”.

Este foi o terceiro ano consecutivo que o grupo de Abelardo Luz participa da Mostra Coreográfica de Dança de Chapecó. Em 2016 e 2017, nas duas primeiras participações, foi escolhido como melhor coreografia sendo então indicado pelos jurados para concorrer ao Prêmio Desterro nos anos subsequentes 2017 e 2018.

“Esse ano não classificamos para Desterro. Apesar disso nossa participação foi extremamente elogiada, tanto pelo público quanto pelos jurados. Acredito que esse é o principal objetivo a ser alcançado; tocar as pessoas com nossa arte”, comentou o professor.

O Grupo DanSer de Abelardo Luz é formado por alunas com idade entre 10 a 16 anos que se encontram pelo menos quatro vezes por semana para fazer os ensaios no Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”.

Fonte: Asscom Prefeitura Abluz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM