ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Saúde encaminha mais 43 pacientes para fazer cirurgia de catarata

Procedimento cirúrgico foi feito na Fundação Hospitalar em São Lourenço do Oeste, que é referência regional na realização de cirurgias desta especialidade.

30/10/2018 às 14h03
Atualizada em 05/11/2018 - 22h06

A Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz encaminhou, nesta segunda-feira (29), mais 43 pacientes, com diagnóstico de catarata, para fazer a tão esperada cirurgia para recuperação da capacidade visual. O procedimento cirúrgico foi feito na Fundação Hospitalar em São Lourenço do Oeste, que é referência regional na realização de cirurgias desta especialidade.

Este é o terceiro mutirão de cirurgias de catarata feito com a participação da atual administração com atendimento de um total de 97 pacientes do município. No primeiro mutirão, em outubro de 2017, foram realizadas 36 cirurgias; no segundo, em maio de 2018, 18 cirurgias; e agora, no terceiro, mais 43 cirurgias.

Todas as cirurgias de catarata foram realizadas sem custos aos pacientes e efetuadas através de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os pacientes atendidos já estavam aguardando em fila, com a indicação de cirurgia, no Sistema de Regulação (SisReg) do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esses mutirões são importantes para que possamos diminuir a demanda e a fila de espera por este tipo de cirurgia. Ficamos muito felizes em poder ajudar a devolver a visão a estas pessoas que agora vão poder voltar a enxergar normalmente”, frisou a secretária de Saúde, Sandra de Souza, que acompanhou pessoalmente os pacientes.

Todos os pacientes beneficiados foram transportados até São Lourenço do Oeste com veículos (ônibus e van) fretados pela prefeitura. O grupo também foi acompanhamento por outros profissionais da secretaria de Saúde e familiares.


Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR