ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

CDL comemora Dia da Mulher com workshop sobre empreendedorismo

Evento foi realizado no Clube Real em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e reuniu mais de 200 participantes

12/03/2018 às 08h29
Atualizada em 15/03/2018 - 16h37

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Abelardo Luz (CDL) promoveu, na última sexta-feira (9), o workshop “Os Desafios da Mulher Empreendedora”. O evento foi realizado no Clube Real em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e reuniu mais de 200 participantes, entre empresárias, esposas de associados, colaboradoras e demais convidadas.

Além de palestra, a programação contou música ao vivo com artistas locais, coquetel de confraternização e sorteio de brindes. A palestra foi ministrada pela professora mestre em Administração de Empresas, Consultora Empresarial e Master Coach com formação Internacional, Neidi Krewer Cassol, de São Miguel do Oeste (SC).
Um dos pontos abordados durante a palestra foi a questão do desafio de conciliar os papéis de mãe, mulher e empreendedora. 

“A partir dos meus estudos com mulheres, eu tenho notado que um dos grandes desafios da mulher é justamente, além de equilibrar os papéis, estar presente em todos eles de forma igual, e cuidar dela mesma também. Por que muitas vezes a mulher se coloca em último plano, ela mesmo se tira da própria agenda para priorizar outras coisas”, destacou Neidi. 

PONTO DE EQUILÍBRIO

Segundo ela, “é muito importante que a mulher se cuide para manter o equilibro, porque uma mulher que não está bem, ela não cuida de nada muito bem. Ela por natureza, como a mulher normalmente é mãe, dona de casa e esposa, ela acaba afetando negativamente todas as pessoas a sua volta se ela não está bem. Então ela tem que estar e tem que se cuidar. Tirar tempo pra ela, não só pra filhos, casa e marido e trabalho, mas que ela tenha na agenda espaços para fazer coisas prazerosas e coisas que ela goste e que tragam esse bem estar e esse equilíbrio”, enfatizou Neidi Cassol. 

VALORIZAÇÃO DA MULHER 

Segundo o presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris, o evento teve como objetivo valorizar todas as mulheres que trabalham direta ou indiretamente no comércio de Abelardo Luz, proporcionando a elas momentos de confraternização, conhecimento e troca de informações para ajudá-las a crescer profissionalmente e ter mais sucesso no mundo competitivo dos negócios.

“Foi um tema importantíssimo que é empreendedorismo. Nós vemos que hoje as mulheres fazem o grande número dos funcionários do nosso comércio. Muitas empresas do nosso município, da nossa CDL, são administradas por muitas mulheres e se olharmos 80% das funções do nosso comércio, ou mais até mais, são desempenhadas por mulheres. Então isso nos dá a certeza de que a mulher está sendo bem valorizada aqui no nosso município”, destacou Alvear. 

Confira o vídeo:


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM