ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Chapecoense vence Joinville e amplia liderança no Campeonato Catarinense

Verdão do Oeste superou o Tricolor por 1 a 0 na Arena Joinville neste sábado

10/03/2018 às 22h26
Atualizada em 14/03/2018 - 16h56

A Chapecoense se mantém firme na liderança do Campeonato Catarinense de 2018 ao bater o Joinville Esporte Clube (JEC) por 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada. 

O jogo aconteceu na noite deste sábado na Arena Joinville e com o resultado, o Verdão do Oeste chegou a sua nona vitória na competição. De quebra, mantém a sequência de não levar gols do Tricolor desde 2013 - após um empate por 2 a 2 na Série B do Brasileiro.

Agora, Chapecoense lidera o Catarinense com 30 pontos - quatro acima do Figueirense, que joga neste domingo contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. Já o JEC permanece no quarto posto com 17 pontos, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Tubarão e o Brusque, que têm 16 e 15 pontos, respectivamente, ambos com jogos marcados para o domingo.

Ao longo de 96 minutos, a bola chegou a balançar as redes por duas vezes, mas apenas uma delas foi considerada válida pela arbitragem. O primeiro gol saiu aos 22 minutos (1ºt), anotado por Grampola, do JEC, mas o lance foi mal anulado. O segundo, do volante Amaral, aos 46', garantiu a vitória da Chape.

Com este resultado, outro tabu envolvendo as duas equipes ainda se mantém: o Joinville não ganha em casa contra o Verdão desde 2012 (seis empates e quatro derrotas). O JEC também segue sem vencer em clássicos neste campeonato.

O jogo entre Chapecoense e Joinville teve um público de 2.554 torcedores e renda de R$ 49.645.

Como foi o jogo

O primeiro tempo entre Joinville Esporte Clube e Chapecoense foi marcado por protestos da torcida tricolor contra o trio de arbitragem por conta de um impedimento de um gol do JEC aos 22 minutos e a não marcação de pênalti durante uma jogada do atacante Madson aos 42. 

A revolta ganhou contorno porque a equipe pressionou mais o adversário na maior parte da etapa inicial, mas o Joinville foi surpreendido em um lance de escanteio batido pela Chape aos 46 minutos. Investindo nos lances diretos e nas bolas paradas, a equipe alviverde abriu o placar na Arena Joinville pelos pés do volante Amaral. O jogador deu uma casquinha na bola depois do lançamento de Nadson. 1x0 para a equipe do Oeste catarinense.

Além do lance que culminou no gol da Chape, a partida teve poucas criações nos primeiros 47 minutos. Até os 15 praticamente nenhuma das equipes levou perigo ao adversário. O principal momento ocorreu aos 22, quando a rede chegou a balançar com o chute de Grampola após passe do Madson. O juiz não anotou o gol e, por reclamação, deu cartão amarelo para o meio-campo Madson. Lance mal anulado pelo bandeira 1.

Na etapa final da partida, o JEC não conseguiu aproveitar o domínio do jogo no primeiro tempo e deixou para a Chapecoense os melhores lances. Primeiro, com uma bomba batida pelo atacante Wellington Paulista, defendida por Emerson. Depois, aos 27, em tentativa de Márcio Araújo, o goleiro do JEC voltou a salvar a equipe de levar o segundo gol. Nos minutos finais, as duas equipes voltaram a criar pouco e a Chapecoense administrou a vitória.

Fonte: Jornal AN



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM