ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Prefeito prestigia inauguração do CIGERD Regional de Xanxerê

Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Xanxerê atenderá 20 municípios das Associações dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e dos Municípios do Noroeste Catarinense (AMNOROESTE).

09/03/2018 às 17h05
Atualizada em 13/03/2018 - 23h32

O prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini, participou na manhã desta sexta-feira (9), da inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Xanxerê. A estrutura foi construída através de parceria da Secretaria de Estado da Defesa Civil com a Prefeitura de Xanxerê que cedeu o terreno, localizado dentro do Parque da Femi.

O ato inaugural contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Morateli, prefeitos, coordenadores municipais de Defesa Civil e outras autoridades. Em todo o estado, serão implantados no total 20 centros do mesmo modelo. Todos serão interligados com a base em Florianópolis. para facilitar a gestão da crise e possibilitar uma resposta rápida ao cidadão.

A estrutura possui cerca de 160 metros quadrados e foi construída com nove módulos de ferro galvanizado. O CIGERD é auto-suficiente capaz permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. No total foram investidos cerca de R$ 853.082,57.

O CIGERD Regional de Xanxerê atenderá 20 municípios das Associações dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e dos Municípios do Noroeste Catarinense (AMNOROESTE).
São eles: Abelardo Luz, Bom Jesus, Coronel Martins, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Galvão, Ipuaçu, Jupiá, Lajeado Grande, Marema, Novo Horizonte, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Bernardino, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM