ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Secretaria de Assistência Social está com novo horário de atendimento

Horário de expediente passou a ser integral, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30,

07/03/2018 às 15h33
Atualizada em 11/03/2018 - 18h18

A Secretaria Municipal de Assistência Social está com novo horário de atendimento ao público. Desde o dia 5 de março, o horário de expediente passou a ser integral, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, no mesmo endereço, localizado na rua Egídio João Guerra, em frente ao Supermercado São José, no Centro da Cidade.
 
No local, além da gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), são oferecidos aos usuários diversos serviços como CadÚnico, Gestão do Bolsa Família, solicitação de segunda via de certidões de nascimento e casamento, entre outros. 

O local também abriga o Departamento Municipal de Habitação e a Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, que dá suporte para o bom funcionamento de todos os conselhos que são compostos por membros da esfera governamental e da sociedade civil.
 
“Mudamos o horário de atendimento para atender melhor os usuários, especialmente no período vespertino. Muitos moradores tinham dificuldade de estar buscando os serviços somente pela parte da manhã e, agora, poderão ser atentidos neste horário que é mais flexível para todos”, explicou a secretária de Assistência Social, Rosane Gusso.
 
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA
 
Também é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, fazer a gestão dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social/SUAS, bem como garantir os direitos e o acesso a bens e serviços a cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal no município, por meio de programas sociais e dos serviços de proteção social básica (Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família-PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que são oferecidos através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
SERVIÇO ESPECIALIZADO
 
Já os serviços de proteção social especial (média e alta complexidade) são prestados pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Este é o órgão responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos. Ambos funcionam das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, porém possuem endereços diferentes, sendo o CRAS estabelecido em sede própria na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Alvorada; e o CREAS, na Avenida Getúlio Vargas, próximo da Celesc, no Centro da cidade.
 
EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL/SUAS
 
Rosane Fátima Coronetti Domanski Gusso – Secretária Municipal
Marineuza Granoski – Coordenadora do CRAS
Franciele Squena – Coordenadora CREAS
Cassiê Fontana Santos – Coordenadora do Serviço de Acolhimento
Ederson Galupo – Coordenador Administrativo
Valdecir Waldhauer – Gestor Bolsa Família
Roselanie Barela – Técnica Cadastro único
Roseli Fonseca – Agente de Serviços Gerais

Fonte: ImaggePress/AscomAbluz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM