ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Servidores recebem formação em constelações sistêmicas familiares

Formação consiste em 10 encontros que debatem diferentes assuntos como hierarquia, poder, alma, raízes, equilíbrio, postura entre outros.

13/09/2017 às 15h03
Atualizada em 18/09/2017 - 11h44

om o objetivo de capacitar servidores assistenciais, promovendo técnicas de gerenciamento e prestação de serviço para a comunidade, servidores públicos da Assistência Social de Abelardo Luz, recebem desde o dia 16 de agosto a Formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. A programação que se estende até o dia 29 de novembro esta sendo ministrada pelo especialista Rafael do Nascimento.

A Formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais é uma inovação criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger, que tem como finalidade buscar de forma eficaz soluções de problemas e conflitos dentro de famílias, empresas e organizações. Conforme o especialista Nascimento, a formação consiste no estudo das “leis da constelação”, promovendo o equilíbrio do relacionamento humano.

“A Constelação Organizacional, é uma nova abordagem que trabalha com conhecimentos da área de educação, direito, mediadores e assistentes sociais entre outros. Esse aperfeiçoamento atua no interior do ser humano superando dificuldades familiares e organizacionais, promovendo melhor relação nesses âmbitos, superando traumas e problemas,” explica.

Nascimento explana que, a dinâmica determina situações e então encontra soluções, sendo de extrema importância na área assistencial, pois estes servidores trabalham em constante contato com a comunidade, deste modo, conseguindo separar as diferentes situações para a resolução das mesmas.

A formação consiste em 10 encontros que debatem diferentes assuntos como hierarquia, poder, alma, raízes, equilíbrio, postura entre outros. Muitos desses encontros serão abertos para que a comunidade acompanhe.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Thamara Verardo



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM