ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Presidente estadual da Rede Feminina visita Abelardo Luz

Sônia Rieg Fischer cumpre uma extensa agenda de visitas a todas as unidades da rede em Santa Catarina.

12/09/2017 às 16h21
Atualizada em 18/09/2017 - 11h45

O rosa é a cor das emoções, dos afetos e da compreensão. São essas três palavras que resumem o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Abelardo Luz. Na tarde da última segunda-feira (11), o tom de rosa ficou mais evidente em virtude da visita da presidente da rede estadual, Sônia Rieg Fischer.

Sônia está na sua primeira gestão no comando da Rede de Santa Catarina e cumpre uma extensa agenda de visitas a todas as redes do estado. Para a presidente, a conversa e a troca de experiências são fundamentais, pois somente assim é possível conhecer as necessidades e os trabalhos que cada entidade desenvolve.

"É muito importante visitar cada uma das Redes. Eu jamais pensei que elas realizassem um trabalho com tanto amor e carinho, me surpreendi, me emocionei e me encantei com o trabalho que elas realizam. Elas têm um sonho de ter a própria sede e eu tenho certeza de que com a garra que têm e com o apoio da comunidade vão conseguir, porque junto a gente é mais forte", ressalta Sônia.

Segundo a presidente da Rede de Abelardo Luz, Natalina Trentin de Vargas, a visita foi um momento importante e de muita alegria para as voluntárias. "É muito importante ela vir até nós e ver o que estamos realizando. Tivemos a oportunidade de mostrar o quanto a nossa Rede faz e quais nossos próximos objetivos".

Banco de Perucas

Implantado há três anos na Rede de Abelardo Luz, o banco de Perucas tem elevado a autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer. O banco que possui atualmente mais de 50 itens entre perucas, chapéus e lenços, recebeu mais 15 modelos diferentes.
"Nós recebemos algumas perucas quando visitamos a Rede Feminina de Blumenau e elas nos doaram algumas de cabelo sintético. O nosso objetivo era deixar em uma Rede que desenvolvesse um bom trabalho e precisasse das perucas e Abelardo Luz foi agraciado. Fico feliz em deixar esse presente aqui", destaca Sônia.

Outubro Rosa

Há menos de um mês os preparativos da campanha já iniciaram em Abelardo Luz. De acordo com a secretária, Izaira Barreta, uma extensa programação está sendo organizada. "No dia 1º vamos abrir o Outubro Rosa com a missa na Igreja Matriz e temos também um evento no dia 2, já firmado com o Frigorífico da Aurora, onde a gente vai passar o dia falando sobre a importância da prevenção e da conscientização", finaliza Izaira.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Jéssica Torteli



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR